E parafraseando os filósofos de boteco, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa."
E, historicamente, desde o início da raça humana, os mesmos (seres humanos) são envolvidos com ESPIRITUALIDADE (e não religiosidade, como muitas pessoas confundem). Desde a arte rupestre até os dias atuais, a espiritualidade é do ser humano e muito mais do que uma opinião própria, diria que é constatação por alguns estudos e principalmente observações de minha parte.
E vou mais além: Creio que grandes descobertas da humanidade feitas por grandes cientistas, personalidades e pensadores, são feitas por seres que possuem uma espiritualidade muito mais "bem resolvida", muito mais avançada do que os demais. Acho impressionante como ninguem da importância pra isto; pois eu sou convicto de que Albert Einstein, Galileu Galilei, Sir Isaac Newton entre tantos outros, tinham um nível elevadíssimo de espiritualidade, sem a menor dúvida, pois creio ser daí, aliado evidentemente ao INCONFORMISMO (que na minha opinião faz parte de seres com espiritualidade mais desenvolvida), que surgem as grandes idéias, as grandes descobertas, enfim.
Pensem nisto. Creio que, no fim das contas, faz um sentido danado esta teoria. Eu sou suspeito pra falar: tudo o que envolve espiritualidade me fascina. Por conseguir sentir tudo com extrema facilidade, estudo muito a respeito.
Crazy Diamond.