Amigos,
esses dias fui fazer uma redação, e o tema era esse: o programa fome zero, do governo Lula. Mais necessariamente, qual o meu ponto de vista com relação a este projeto em específico e, é claro, se na minha opinião, isso realmente mudaria o rumo da política social do país.
Pois bem.
Achei esse um tema legal para escrever o que penso aqui no blog... e aí vai.
Creio que, em absoluto, o programa fome zero, como principal objetivo do governo Lula, exemplifica toda a política de governo do mesmo: Uma política, ao menos do meu ponto de vista, o tanto quanto contraditória.
Se a idéia é investir tanto nos problemas sociais do país, se a prioridade é uma política igual para com todos... então, o porque de todo o fundo de verbas dos programas para os pobres do governo Lula, vem da pseuda classe média? Pois sim, isto é absolutamente claro pra mim: Ele tira o nosso dinheiro para beneficiar pessoas mais necessitadas. O que, na teoria, funciona maravilhosamente bem, mais na prática... enfim, esta já é outra conversa. Mais, é justo tirar de alguns para dar a outros, se a pseudo prioridade da política de governo atual prioriza a igualdade? Enfim.
Creio que, existem outras maneiras mais eficientes para melhorar, mesmo que a longo prazo, os problemas sociais do Brasil, como por exêmplo (clichê, mais conta):
- Cada cidadão desse país, exercer, em absoluto, sua CIDADANIA; parar de usar o jeitinho brasileiro pra tudo, parar de alimentar uma indústria mal-feitora que aborda muita coisa: Desde os ingressos para a alienação master deste país (o futebol), até, enfim, N coisas;
- A educação igual para todos, parar com palhaçada de cotas para negros (afinal de contas, cor da pele influencia na inteligência de alguem? Evidentemente que não. Tem é que se existir cota para pessoas de mais baixa renda, isso sim), enfim;
Enfim.
É claro que num mundo ideal tudo isso seria viável... mas ainda tenho esperanças. Orgulho em ser brasileiro? Zero. E que me perdoem os patriotas convictos.
Crazy Diamond.
Nenhum comentário:
Postar um comentário