segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ser artista

SER ARTISTA


“ Alguém que não somente empresta parte de si, mas que se doa por inteiro para ser um outro alguém, para transmitir o canto de sua alma, mostrar a dança do seu corpo ou pintar a forma que sua vida tem.
Alguém que não somente empresta seu corpo para dedicar-se a horas e horas de ensaios, mas também suas idéias, pensamentos, emoções, enfim o seu “Eu”, para que tudo pareça o mais perfeito possível aos olhos daqueles que os assistem.
Alguém que muitas vezes abre mão da sua própria felicidade em função da felicidade de outros; que muitas vezes esconde os seus mais profundos sentimentos deixando-os se aflorar geralmente sob a forma contrária ao que realmente sente.Alguém que muitas vezes precisou sorrir quando se tinha uma vontade imensa de chorar ou que precisou chorar enquanto transbordava em alegria e só queria poder mostrar o belo sorriso que estaria ressaltando sua face.
Alguém que não somente faz a ARTE como a palavra, mas que honra cada letra, cada parte dela, porque isso já é parte de sua vida.
Alguém que luta constantemente para sobreviver em um país onde todo seu esforço ainda não é devidamente reconhecido, porque até mesmo o mundo é cheio de injustiças e hipocrisias.
Alguém tentando mostrar uma realidade mágica, que só a arte é capaz de demonstrar.Uma realidade muitas vezes longe da qual estamos acostumados a viver.E é preciso ter coragem, garra e muita força de vontade para isso.
Somos todos artistas da vida, mas só quem faz da arte a sua vida sabe como é gratificante não somente pratica-la mas ser e vive-la intensamente como o ar que respiramos.Fazer com que corpo, mente e espírito trabalhem em perfeita sintonia.
O importante não é pratica-la como praticamos tudo em nosso dia-a-dia, mas saber aprimora-la a cada dia para que possamos fazer da vida uma arte, uma maneira para se viver melhor.
Todos somos responsáveis pela arte que fazemos de nossas vidas , portanto se não pode ser um artista das artes, seja um grande artista da sua própria vida.É isso que todos grandes artistas devem primeiramente ser.
Ser artista não é tão fácil quanto parece .... e pode ser, mas só quem escolhe isso para sua vida é capaz de compreender as dificuldades que isso pode lhe gerar.
Muitas vezes somos incompreendidos pelo mundo, pela nossa maneira de trabalhar ou pelo estilo de vida que optamos por viver mas que só o amor que sentimos pela arte é suficiente para fazer-nos superar.E isso só é capaz de compreender quem a tem como sua vida.
Ser artista não é simplesmente fazer da arte parte de sua vida, mas fazer com que ambos se tornem uma coisa só.E isso só um verdadeiro artista é capaz de fazer.
Ah....se todos pudessem experimentar algum dia o que é viver a arte, teriam ao menos o prazer de deixa-la ser parte de sua vida, mas o seu verdadeiro significado só um artista de verdade é capaz de compreender.”


By Thally Ramos.

Excelente.

Nenhum comentário: