terça-feira, 5 de maio de 2009

Etiqueta, bom gosto e civilidade.

Lembro-me bem, sexta série, num livro didático de história, um capítulo que levava este título. Inexplicavelmente, determinadas coisas não esquecemos; e, por imaginar ser condizente com o conteúdo do texto, resolvi usa-lo.

Algumas pessoas nascem iluminadas, quanto a isto, não resta dúvida.

E, nem tanto como forma de homenagem, mas como citação sobre um exêmplo a ser seguido, escreverei hoje sobre uma pessoa na qual conheci recentemente e já conquistou, de prontidão, meu absuluto respeito, exêmplo e afins.

Pois bem,

para determinadas pessoas com um graú elevadíssimo espiritual, desde cedo o bom gosto e o que é importante para a mesma se destaca, se diferencia dos demais.

E é de conhecimento geral que para uma vida bem sucedida, são necessárias uma série de coisas, como ter contatos de grande influência, pessoas queridas que acrescentam, enfim. Porém, NADA VEM POR ACASO, e afirmo com toda a certeza do mundo; não basta, em absoluto, nascer com uma aptidão privilegiada. É preciso saber usa-la.

E esta pessoa soube usa-la.

Enfim,

culturamente, nosso povo (brasileiro), apesar de reclamar de nossa situação política e sócio econômica, afirma que se estivesse ao lado dos políticos, usariam tal poder para benefício próprio.

Agora, imaginem alguém, que com absoluto esforço e dedicação, exerce enorme influência política em determinado período da sua vida e, em absoluto, mantém sua integridade, honra e crença (acreditar naquilo que faz) intactos. E é de conhecimento; se está pessoa quisesse, seria rica hoje em dia, sem a menor dúvida.

Além disso, ser o supra sumo do bom gosto, em todas as vertentes de arte que eu conheço.

Enfim, poderia escrever sobre a conversa que tive e, tamanho foi meu impressionismo, que passaria dias filosofando a respeito disso.

Um exêmplo a ser seguido. Um exêmplo de que, tudo o que desejáres, o fará. Que, fundamentalmente, integridade e bom caráter só lhe traz BONS resultados, SEMPRE.

Algumas pessoas, menos evoluídas, creem que está em materialismo, PURO, é que mora a felicidade; GRANDE ENGANO. Qualidade de vida é poder realizar todas as suas conquistas, saber que sua integridade se manteve intacta e, poder usufruír de tudo isso, quando for chegada a hora.

Aos poucos falo mais, conforme for aprendendo.

Só o que posso é agradecer; agradecer por Deus (pois sim, creio muito nele) ter colocado em meu caminho pessoas tão especiais e que SÓ ACRESCENTAM.

Pensem nisso.



Crazy Diamond.

Nenhum comentário: