Bem, meus caros leitores, talvez isto soe em tom clichê, mas cada vez venho pensando mais e mais nisso e cada vez tenho mais a certeza de estar certo: Todo ser amante de toda e qualquer manifestação de arte, seja ela qual for, é um ser mais emotivo que os demais.
Por vivermos em uma sociedade machista, muito provavelmente a palavra "emotivo" soe de uma maneira estranha a alguns (talvez muitos), mas a aqueles envolvidos com artes, em especial a tão citada por mim, a música, entedenderam melhor o que digo.
Pois, qual outro motivo uma pessoa pode ser apaixonada por música? Por querer sentir algo ouvindo-a. Eu particularmente, faço uso da música, inicialmente, como TERAPIA.
Terapia contra a dor, stress, enfim. Ainda pretendo escrever a respeito disso, posteriormente.
E meu inconformismo sempre foi TREMENDO contra pessoas que alegam que a música soe indiferente as mesmas; mas cada vez mais entendo melhor essa relação. A busca em sentir algo diferente, em ouvir uma mudança de acordes, um solo de guitarra, uma harmonia de vozes e se sentir maravilhado com isso, é realmente para poucos; poucos entendem, mas os que entendem... creio serem pessoas mais emotivas, enfim.
E isto não é preconceito com as demais; em absoluto. É apenas uma constatação.
Reafirmando: Todo o ser humano deste planeta envolvido com artes, é um ser mais emotivo, um ser diferente, diría até um ser especial, pois por mais complicada que seja essa relação (e, acreditem-me, é), só nós sabemos o quão prazeroso é sentir algo quando deparamo-nos com uma manifestação de arte que se enquadra ao nosso gosto; e isto, creio, vem da alma. Pois nada é mais belo do que se emocionar guiando-se pela arte... NADA."
Crazy Diamond.
Nenhum comentário:
Postar um comentário