
Pois bem. Primeiro dia de aula e conscequentemente o pior dia de todos. Honestamente, o quanto é difícil tudo isso... tu não faz a menor idéia. E ter que agüentar. Ter que agüentar tudo aquilo. Pois é...
Como de praxe nos é recomendado a famosa “dinâmica de grupo”. E ninguém se esforça ao menos um pouquinho, ninguém tem o menor nível compreensivo para fazer o negócio acontecer sem maiores transtornos, é claro que não. A final de contas: Pra que facilitar?
E começa a coisa.
“Bom... primeiro dia de aula, gostaria que cada um falasse um pouquinho de si próprio...”
E tu mal termina a frase e já percebe os sorrisos dementes por trás daquela pele velha, daquele brilho no olha e quando você menos espera...
“Olá, meu nome é Maricleuza, tenho 68 anos, tenho quatro filhos já criados e todos estudados, e pra mim é motivo de orgulho voltar a estudar. Eu tenho força de vontade. Eu sou um exemplo a ser seguido.” E o cacete a quatro.
E vocês não fazem idéia do quanto isso é irritante. A menor idéia. Pô, parabéns, por porra nenhuma. Exemplo a ser seguido se formar aos 70 anos cacete? Motivo de orgulho? Força de vontade!
Pô, vá pra casa dormir, levar o cachorro a passear as quatro e meia da manhã, querer pegar ônibus na hora do rush pra subir uma rua, para que sendo assim, eu tenha motivos mais satisfatórios para reclamar da terceira idade, sem dúvidas.
Sem mais.
Crazy Diamond.
Nenhum comentário:
Postar um comentário