sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Teorema

Quando paro, devaneando, a refletir...
Reflito, a devanear, sobre meu passado.

E penso, concomitantemente, de quantas turmas fiz parte...

A turma dos estudos quando criança...
A turma do futebol na rua, ainda criança...
A turma que fugia da escola para ir ao shopping quando adolescente...
A turma das "matinês" das baladas paulistanas quando adolescente...
A turma da praia aos finais de semana, ainda como adolescente...
A turma da faculdade, na fase adulta...

E assim por diante.

Atualmente, faço parte da turma do jurídico, em meu trabalho... e da turma da música, que é, definitivamente, minha turma.

Agora, perguntem-me: De tudo o que passei... quem ficou? São, apenas, lembranças. Doces lembranças, diga-se de passagem. As turmas se findaram e cada pessoa importante de outróra... seguiu seu caminho, pois assim, infelizmente (ou talvez felizmente, para alguns casos), é a vida.

As pessoas vem e vão.

...

Mas há alguém... que, em minha vida, tornou-se atemporal.
Há alguém... que independe do tempo; estará em minha vida sempre, ou assim, ao menos, espero.
Há alguém... que não será iguais as turmas; há alguém que não será uma fase; há alguém que supera qualquer dificuldade existente...

Pois, caros amigos leitores, somente um sentimento resiste ao tempo: O amor.

Ah, o amor...
O amor é como uma flor
Que cresce e embeleza... nossos corações.

É a dor não sentida
A realidade da vida
É vida num mundo de fantasias, de alegria e de sabor.

A alegria e a tristeza
São vividas e não definidas...

É sorrir sem motivo
É andar e não se cansar
É poder e querer
É sonhar e não querer acordar
É simplesmente... te olhar. Só te olhar, para saber.


Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... até que a morte nos una a eternidade de outras vidas.


Sei muito bem; as coisas vem e vão. Os empregos passam, a faculdade passa, o dinheiro entra, o dinheiro sai; de nada disso, confesso, tenho medo na vida. Isto eu aprendi. Aprendi que o superficial, o material, se perde ao tempo e descobri também que não posso temer a isto. Eu só temo, em vida... perder a quem eu amo. Só o que é verdadeiramente importante para mim... é o amor. O amor que tenho, meu amor, por você!


E vejo flores em você.

Nenhum comentário: