
Já repararam que, muita coisa nesse mundo... é proibído não gostar? Você simplismente é obrigado a suportar algo que considera intragável, fingir que respeita... enfim.
Principalmente quando o que se odeia em questão tem relação a arte, ou... a música. Por exêmplo... é terminantemente proibído ao amante de classic rock detestar os Rolling Stones. É terminantemente proibído ao amante de jazz detestar Miles Davies. É terminantemente proibído ao amante de música erudita detestar Vivaldi.
E isso apenas para citar exêmplos mais obvios.
Eu, por exêmplo. Toda vez que discuto com alguem (especialmente quando esse alguem é um pseudo fã de música popular brasileira) o meu ponto de vista sobre a Cássia Eller... eu vejo aquele olhar assasino pra cima de mim.
Pois sim, eu DETESTO a música da Cássia Eller. DETESTO aquele jeito superior dela em cima dos palcos. DETESTO o timbre de voz dela, honestamente falando. Acho absolutamente deprimente, ok, ele trabalha como intérprete... mas nenhuma música, sequer? Isso sem contar, aquele lixo, chamado de "Segundo Sol", algo assim. Sem dúvida, entra no meu top-5 músicas que mais detesto na vida. Jamais ouvi em outra música arranjo tão pretencioso, melodia tão paupérrima, letra tão pretensiosa e papupérrima ao mesmo tempo... enfim.
Roupa Nova, idem. Até respeito a musicalidade dos caras, e tal, mas detesto. Pior que uma vez usaram um contra argumento, do tipo: "Eles influênciaram todo o rock nacional". Ha-ha. Rock nacional. Tá explicado então. Devemos todo o legado de... RPM, Kid Abelha, e sei lá mais quanto lixo ao roupa nova. Lembro que contra argumentei: "Por isso então que o rock nacional é esse lixo".
E detesto mais um bocado de coisas que é proibído detestar: Dan Brown (não o escritor em sí, lí todos os livros dele, acho alguns impressionantes, mas... são todos iguais! acho ele um escritor muito bom de suspense, porém limitado demais, enfim), Elis Regina, Fórmula 1, Pelé, Garrincha, Rock Alternativo, R.E.M. , Oasis, Smiths, The Cure, Cássia Eller, Roupa Nova, RPM, Kid Abelha, Tim Maia, Raul Seixas... enfim.
Ruim seria se fossemos todos iguais, e viva a diferença, e blá blá blá. Por tanto, com licença, senhor pseudo intelectual, pra não me envolver demais no assunto, gosto muito da Cássia Eller, do Tim Maia, do Raul Seixas... mortos. E que Deus os tenham.
Crazy Diamond.
Nenhum comentário:
Postar um comentário