terça-feira, 1 de abril de 2008

Sobre a banda que mudou minha vida...



Rush, rush and more rush. Yep, minha banda favorita, a que mais me ajudou a formar o caráter, a principal razão por ter dedicado minha vida até aqui a música... enfim.


Tudo começou muito cedo. É preciso dizer que desde que me conheço por gente já sou rodeado por cds, posters e até um desenho na parede inteira do meu antigo quarto, esta desenhada a mão, que representava a capa do disco Roll The Bones.


Hoje me deu vontade de escrever sobre o Rush, hoje escreverei apenas sobre a enorme influência da música do rush na minha vida, e futuramente, posto aqui a biografia, algumas resenhas de alguns discos, algumas letras, enfim.


Tudo começou, num belo dia, meus irmãos, todos mais velhos, um deles em específico viciado em games.... pegou uma fita emprestada com uma música completa (tom sawyer) e um trecho de the camera eye, ambas do rush (do álbum "Moving Pictures")... e percebeu a incrível semelhança entre aquelas músicas e o game F-Zero.


Daí começou a saga atrás de discos, revistas, histórias... enfim, uma história de muito amor, devoção, adoração, emoção, treino dos ouvidos, intelectualidade, formação de caráter, diversos aprendizados... enfim.



E é isso, desde que me conheço por gente ouço rush. Até que num belo dia, no ano de 2002...


Meu irmão chega em casa, com lágrimas nos olhos, com a notícia da vinda do rush ao Brasil. E lá fomos nós. Todos nós. Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Vendo-os ao vivo, em estádios imensos e lotados (Olímpico, Morumbi e Maracanã) foi que o rush, definitivamente... entrava em minha alma, foi vendo o solo do MESTRE Neil Peart que resolvi ser baterista e músico... enfim.


A partir daí, absorvi cada sílaba escrita sobre o rush, ouvi cada música mais de cem vezes cada, cada disco trezentas vezes ao dia, engoli as letras e as vídeo-aulas do MESTRE Neil Peart... e foi daí que minha carreira na música começou.


Decidi ser baterista, já até toquei no "Rush Fest" homenageando meus mestres sagrados, e o que digo meus amigos... que o rush é para poucos. Acredito ser a banda mais completa e mais genial da história. Não consigo passar tempo demais sem ouvir, enfim... Rush, rush and more rush.

Nenhum comentário: