sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Reflexões IV

Pois é.

Até onde vai o materialismo? Penso que vivemos numa época bizarra, isto sim. Tudo... TUDO é "STATUS". Tudo é o que você tem; o carro que você tem, a roupa que você veste, os amigos que você tem... enfim.

Apesar de ser beeeeem jovem ainda, não me conformo com a juventude de hoje em dia, em absoluto.

Ainda sou da época em que ser criança significa ficar até o entardecer jogando bola na rua, empinando pipa, andando de bike / skate / patins... enfim. Posteriormente, começar a ouvir rock, aprender a tocar um instrumento musical, montar uma banda... enfim.

Os adolescentes de minha geração, gostavam de rock. De legião urbana, engenheiros do hawaii, titãs... mais rock. Abomino essas bandas sinceramente falando, mais a cultura era diferente, gostar de rock é outra história.

E hoje em dia, a mulecada curte o que? "Funk", pagode, "black music", axé... pois é. O que esse tipo de cultura enrriquece o jovem? Em NADA.

Isto sem mencionar que cada vez menos vejo a mulecada brincando pelas ruas; não. Só vejo a mulecada bitolada em sites de relacionamento, curtindo um puta som horrível, andando em compania de várias meninas horrendas e não ficando com nenhuma delas... enfim. Sem contar, é claro, o império materialista praticado por todos eles. Creio que todos nós somos um pouco materialistas, mas é preciso haver limites, sempre, para tudo, em qualquer coisa.

Sem mais.






Crazy Diamond.

Um comentário:

Unknown disse...

assistimos hj ao crescimento de uma geração fútil,virtual e sem as mesmas alegrias de antigamente. Infelismente vemos as grandes cidades crescerem cada vez mais, e em reflexo, as crianças enclausuradas em apartamentos e cursos...

acho que desde a década de 90 (minha infancia) até os anos 2000(adolescencia) muita coisa mudou.cada vez mais a galerA se fecha em microcosmos capitalistas, subindo e descndo escadas rolantes o dia todo - nao lêem, nao produzem...

kra, curti a reflexão!