domingo, 12 de julho de 2009

Trip to the center of my mind

Paciência.
Eis a questão.

...

Renovação, essa é a palavra. A mudança, profunda e difícil, começou em julho de 2008. Decidi trinfar, mesmo sabendo o longo caminho que teria que percorrer. E não está sendo fácil; porém, sejamos honestos, já foi bem difícil e agora falta pouco.

Um dia. Algumas horas. E saberei que tudo isso valeu a pena, mesmo antes do término programado. Mas, intimamente, sei que valeu de qualquer maneira... sinto-me um ser humano melhor.

E, para a mudança ser completa, os hábitos precisam ser outros, a energia precisa ser nova. E neste processo imenso de mudança na qual venho passando (aparentemente, os ciclos se renovam a cada dia, num rítmo assustador), é natural que, ao mesmo tempo que venham muitas coisas boas, surgem, numa proporção consideravelmente maior, coisas ruins e dolorosas. E é aí que entra a fé e a perseverança, fundamentais a qualquer ser humano (gostaria, a título de adendo, citar que não estou falando necessáriamente de religião, mas sim de espiritualidade, pois insisto que são coisas completamente distintas).

Mas, descobri o quão fundamental é trabalhar a longo prazo; ainda que muitas vezes nos desviamos de nossos planos iniciais, as prioridades tem que ser absolutamente bem definidas, trilhadas e seguidas a risca.

Pouqíssimas pessoas sabem do que estou falando, mas o sentimento é de conquista, no fim das contas.

Algumas horas. Apenas algumas horas.


Continua.



Crazy Diamond.

Nenhum comentário: